Ensino Médio no Madre Paula

>, Ensino Médio>Ensino Médio no Madre Paula

O Ensino Médio é caracterizado como a etapa final da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento do estudante, assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania. Seu principal foco é a formação de indivíduos autônomos, críticos e atuantes na sociedade em que vivem.

No Ensino Médio, os estudantes cursam todas as disciplinas da formação básica e têm a oportunidade de escolher as propostas que desejam estudar optando pelos Itinerários Formativos, que fazem parte das mudanças do Novo Ensino Médio.

O QUE SÃO OS ITI NERÁRIOS FORMATIVOS?

Itinerários Formativos são roteiros de atividades e conteúdos pré-definidos pela escola, os estudantes participam a partir da 1ª série do Ensino Médio, com o objetivo de aprofundar conhecimentos em determinada área, oportunizando uma maior autonomia para que possam optar sobre qual vertente desejam potencializar seus estudos.

O Colégio Madre Paula Montalt oferecerá opções abordando todas as áreas do conhecimento. A cada semestre, o estudante escolherá um novo itinerário, podendo especializar-se em uma determinada área; ou terá a oportunidade de participar de formações em diversas temáticas, o que acreditamos ser desejável, pois contribuirá para uma visão mais ampla sobre vários contextos.

MATERIAIS DIDÁTICOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS

Os alunos passam a acessar conteúdos e livros didáticos digitais, portais educacionais e games educativos. Com o objetivo de integrar a tecnologia, o conteúdo e a formação dos nossos educadores a favor do aprendizado. Tudo através de parcerias: Moderna.Compartilha, Santillana, EvoBooks e Evolucional.

 

É do Ensino Médio Madre Paula que seu filho precisa para ganhar destaque no mercado de trabalho.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa proposta pedagógica. Ligue: (11) 3836-7369

By |2022-02-11T14:22:12-03:0004/01/2017|Blog, Ensino Médio|

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.