História2022-01-07T10:09:57-03:00

História de uma vida

fachada 4

         A nossa história começou em 1959, no bairro do Alto da Lapa, com 9 alunos apenas e com o nome de Mater Dei. No ano seguinte a Secretaria Estadual de Educação autorizou o funcionamento da escola e seu nome foi alterado para Mater Salvatoris. Mudamos de endereço, antes na Rua Marquês do Paraná, e depois para a Igreja Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina. Cinco anos depois, a escola já contava com 250 alunos.

O Instituto adquiriu terreno na Rua Carlos Weber, 1315, onde se encontra até hoje e em 1968 a Escola recebeu oficialmente o nome de Colégio Madre Paula Montalt.
Em 1995 o Colégio realizou a compra do terreno vizinho para a ampliação de sua estrutura com a construção do segundo prédio. No ano de 1997, o segundo prédio foi inaugurado. Em 1998, passamos a oferecer Educação Básica completa: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.
Como o Colégio Madre Paula Montalt tem no seu sangue a educação, sentiu necessidade de fazer muito mais pelas crianças. Em 2010, criou-se o Período Estendido, que no contra turno, alunos do Mini Maternal ao 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, brincam, praticam esportes, almoçam, estudam e fazem suas tarefas. Nossos alunos têm todo um suporte para que possam crescer com segurança e sabedoria.

Hoje em anexo ao colégio temos a área verde para que os alunos possam desfrutar deste espaço com: jardim, fonte, pequeno lago, área para plantio, pista de skate e patins e um auditório ao ar livre.

O Colégio Madre Paula Montalt, que completa no ano de 2022, 63 anos de atividade educacional na região, é referência em educação de qualidade fundamentada na fé, autonomia, valores éticos e humanos.

A Associação Educacional Escolápia Feminina é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.