Central do Aluno | (11) 3836-7369

Profissões do futuro e como a Happy Code prepara os alunos para profissões que tenham ligação com tecnologia ou não

A escola oferece cursos que ajudam no desenvolvimento de muitas habilidades

Você sabe quais são as profissões do futuro e como a Happy Code prepara os alunos? É fato que vivemos em uma nova época, o mundo é globalizado e as pessoas valorizam a praticidade, a agilidade e a troca de informações. Falando de mercado de trabalho, por um lado a tecnologia já foi responsável pela eliminação de algumas vagas, mas pelo outro, ela veio com tudo criando novas profissões e por conta do crescimento tecnológico, as áreas ligadas a tecnologia tendem ser promissoras como escolha profissional.

Profissões do futuro têm ligação com tecnologia e outras áreas

Para alguns especialistas podemos chamar de “Era de Confiança na Ciência”. As pesquisas apontam que até o ano de 2025 o cenário profissional deve mudar ainda mais e a escolha certa seria o direcionamento da carreira para o sucesso profissional com a avaliação das oportunidades.

As pesquisas mostram que as profissões que devem ganhar destaque estão ligadas a áreas de sustentabilidade, especialidades médicas, infraestrutura e também de tecnologia da informação, ou seja quem sabe programar terá chances maiores de ser bem-sucedido.

Todos sabem que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente pedindo profissionais com domínio na língua nativa, no inglês e agora também, na linguagem de programação e de máquinas, além de pessoas dinâmicas que buscam inovações e estejam em constantes transformações.

Ensino de programação é essencial e desenvolve habilidades

Já foi constatado que a linguagem de programação será o “novo inglês” e as pessoas devem aprender para entender o mundo tecnológico e desenvolver habilidades pessoais muito importantes como raciocínio lógico, pensamento criativo e trabalho de forma colaborativa.

Alguns países ao redor do mundo como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e China estão valorizando o ensino de programação para crianças e adolescentes ainda na fase escolar, assim eles podem entender o mundo da programação e se tornarem criadores de tecnologia. No Brasil, o ensino está se expandindo por todo o país com as escolas especializadas como a Happy Code, que já conta com mais de 50 unidades e até o fim do ano o número deve aumentar.

Happy Code prepara alunos para todas as profissões

Com pouco mais de um ano da inauguração, a Happy Code está em expansão e já se tornou referência de qualidade no ensino. A escola oferece cursos de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. Nas aulas, eles são capazes de descobrir um mundo repleto de possibilidades que vai muito além de apenas jogar games. Eles aprendem a criar os próprios jogos, aplicativos, animações e até mesmo Drones.

Com o ensino de programação e a realidade de criar, eles se desenvolvem como pessoa. Além disso, já foi observado a melhora no rendimento escolar em outras disciplinas, no raciocínio lógico, no trabalho em equipe, na facilidade em organizar ideias e na exposição de pensamentos, como também, na facilidade do aprendizado de novas coisas, dinamismo na tomada de decisões, melhora no trabalho em equipe e na criatividade.

Desta forma, as crianças se desenvolvem criando novas habilidades que com certeza vão ajudá-las muito no futuro pessoal e profissional mesmo que elas não sigam carreira na área tecnológica, essa formação que tiveram desde cedo vai contribuir em qualquer área que escolham trabalhar. Com certeza, serão pessoas e profissionais diferenciados.

Aulas dinâmicas com muito aprendizado e diversão

Além de ajudar a se destacar com as profissões do futuro, os alunos da Happy Code aprendem brincando e imersos no mundo que eles gostam, que é o da tecnologia. As aulas são 100% online e aprendem através de projetos e jogos.

Os cursos serão oferecido no contraturno das aulas. Para mais informações, ligue: (11) 2589-3222

Fonte: Happy Code