Central do Aluno | (11) 3836-7369

PERÍODO ESTENDIDO: SEM CULPA, SEM REMORSOS!

Conheça as vantagens de manter o (a) aluno (a) em tempo integral no colégio

Atualmente vivemos em um mundo em que a mulher ocupa cargos no mercado de trabalho em par de igualdade com os homens! Além disso, ainda sabemos que assume múltiplas tarefas, tais como: mãe, esposa, “organizadora do lar”, enfim, ela é responsável por grande parte das tarefas da vida familiar.

Dessa forma, com a vida cada vez mais atribulada dos pais, que normalmente permanecem o dia todo no trabalho, manter os filhos na escola no contraturno, faz-se absolutamente necessário.

Por esse motivo, optar pelo período estendido tem se mostrado uma excelente escolha, pois as crianças têm acesso a diversas atividades num ambiente já conhecido pelos alunos.

Dessa forma, são muitas vantagens para a criança que vivencia o contraturno em ambiente escolar, e sem dúvida, acaba sendo a melhor opção para os pais que trabalham!

Avaliem:

  • Segurança ao deixar o (a) filho(a) em um local seguro (a), sabendo que será acolhido(a) por profissionais com capacitação e formação adequadas.
  • Possibilidade de explorar o ambiente físico da escola e experimentar atividades que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar seu interesse para diferentes áreas.
  • Desenvolvimento da autonomia, o que facilita o processo de sociabilização.
  • Suporte necessário com relação à execução das tarefas diárias, assim como, reforço de conceitos estudados para melhoria do rendimento escolar.
  • Proporciona melhor aproveitamento do tempo ocioso através de atividades que estimulam as potencialidades do (a) aluno (a).
  • Orientação e acompanhamento nutricional diário.
  • Estimula a organização da rotina pessoal, bem como, hábitos de higiene.
  • Melhoria na convivência familiar, uma vez que o tempo livre que sobra em casa, poderá ser melhor aproveitado no âmbito familiar através de momentos descontraídos e prazerosos.
  • Incentivo a participar de jogos pedagógicos, passeios, eventos, exposições culturais e acesso à tecnologia.

Por fim, vale lembrar que a escola não supre e nunca substituirá o convívio e a relação saudável de afeto entre a criança e os familiares, portanto, nos momentos com seus filhos não deixem de aproveitar e experimentar a vivência que cada faixa etária proporciona.

Estabeleça relações de proximidade com seu filho, buscando compreender como pensa e vê o mundo que o cerca.

Confie, vigie e mantenha-se atento!

Laura L. Esteves Andrade
Coordenação do Período Estendido #CMPM