O Colégio Madre Paula Montalt apoia os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio que participam da 9ª Olimpíada Nacional de História do Brasil, promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As primeiras fases coordenadas pelo Professor Paulo Roberto Voigt Sampaio, promove momentos de compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento. Nos primeiros encontros, os alunos puderam compreender como funciona a atividade e já participaram das primeiras etapas, que são online.

img_5077

A Olimpíada tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 3 estudantes e o professor de história do colégio. As cinco primeiras fases são online e tem a duração de uma semana cada, as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe, pesquisa em livros, internet e com o professor.

O Colégio Madre Paula Montalt está sendo representados pelos alunos Bruna Grolla, Gulia Principessa, Rocio Macarena, Giovanna Olivieri, Matheu Bonini e Catherine Bertin.

Boa sorte aos nossos alunos!

Para saber mais sobre a Olímpiada Nacional de História do Brasil, clique aqui.