História

História de uma vida

fachada 4

A história do Colégio Madre Paula Montalt começou em 1959, com 9 alunos apenas. Em 1960, a Secretaria Estadual de Educação autorizou o funcionamento da escola e seu nome foi alterado de Mater Dei para Mater Salvatoris. O local da escola passou da na Rua Marquês do Paraná para a Igreja Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina.
Cinco anos depois, a escola já contava com 250 alunos. O Instituto adquiriu terreno na Rua Carlos Weber, 1315, onde se encontra até hoje e em 1968 a Escola recebeu oficialmente o nome de Colégio Madre Paula Montalt.
Os anos foram se passando e a escola foi crescendo e fazendo história na comunidade. Em 1995 o Colégio realizou a compra do terreno vizinho para a ampliação de sua estrutura com a construção do segundo prédio. No ano de 1997, o segundo prédio foi inaugurado.
Em 1998, o Colégio passa oferecer Educação Básica completa: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.
Como o Colégio Madre Paula Montalt tem no seu sangue a educação, sentiu necessidade de fazer muito mais pelas crianças. Em 2010, criou-se o Período Estendido, que no contraturno, alunos do Minimaternal ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, brincam, praticam esportes, natação, almoçam, estudam, fazem suas tarefas, ou seja, têm todo um suporte para que possam crescer com segurança e sabedoria.
O Colégio Madre Paula Montalt, que completa no ano de 2017, 58 anos de atividade educacional na região, é referência em educação de qualidade fundamentada na fé, autonomia, valores éticos e humanos.