História

História de uma vida

fachada 4

A história do Colégio Madre Paula Montalt começou em 1959, com 9 alunos apenas. Em 1960, a Secretaria Estadual de Educação autorizou o funcionamento da escola e seu nome foi alterado de Mater Dei para Mater Salvatoris. O local da escola passou da na Rua Marquês do Paraná para a Igreja Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina.
Cinco anos depois, a escola já contava com 250 alunos. O Instituto adquiriu terreno na Rua Carlos Weber, 1315, onde se encontra até hoje e em 1968 a Escola recebeu oficialmente o nome de Colégio Madre Paula Montalt.
Os anos foram se passando e a escola foi crescendo e fazendo história na comunidade. Em 1995 o Colégio realizou a compra do terreno vizinho para a ampliação de sua estrutura com a construção do segundo prédio. No ano de 1997, o segundo prédio foi inaugurado.
Em 1998, o Colégio passa oferecer Educação Básica completa: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.
Como o Colégio Madre Paula Montalt tem no seu sangue a educação, sentiu necessidade de fazer muito mais pelas crianças. Em 2010, criou-se o Período Estendido, que no contraturno, alunos do Minimaternal ao 5° Ano do Ensino Fundamental I, brincam, praticam esportes, natação, almoçam, estudam, fazem suas tarefas, ou seja, têm todo um suporte para que possam crescer com segurança e sabedoria. A partir de 2017, o Estendido se estenderá para o Ensino Fundamental II.
O Colégio Madre Paula Montalt, que completa no ano de 2017, 58 anos de atividade educacional na região, é referência em educação de qualidade fundamentada na fé, autonomia, valores éticos e humanos.